14
Jul 09

Vista de cima a praia não parecia má de todo. Não era nada do que me tinham vendido -e já pensava em como me vingar da pessoa que tinha dito «é pá, vais lá que aquilo é bom e sossegado»- mas não tinha tempo, pachorra ou pernas para ir para outro lado.

Desci as escadas, tropecei numa lata de Coca-Cola e enfiei o pé num saco de plástico com um enorme "Não me deite no lixo. Recicle-me". À primeira toda a gente cai.
Ando uns metros. Procuro lugar para dar início ao plano intensivo de bronzeamento. Sim, intensivo - eu levo esta coisa do bronze muito a sério e não admito parecer um cara-pálida ao lado das minhas primas que (inveja, inveja e mais inveja) estão neste momento de papo para o ar, algures numa ilha grega (suspiro, mais inveja, sentimento muito feio, pára lá com isso que só te fica mal... que se lixe, ODEIO-AS).
Isto é um sítio estranho. Barcos na água, barcos na areia. Areal minúsculo. Gente que tem geladeiras enormes e toalhas com mulheres nuas. Hum. Deixa lá de te armares em carapau-de-corrida e não sejas esquisita.
Estico-me. Agora é que é. O Roth 2 em 1 (para além de ser o autor que, em bom português, mais tesão me dá  no momento, também dá uma sombrinha-mesmo-jeitosa), o mp3 com a Nina, um  sol maravilhoso. Nada pode correr mal.
«Ó Paulo Cristovão! Vien ici.» Raios. «Ó Paulo Cristovãaaaaaoooo! Não te disse já para venires ici?» Ai, mau... «Arréte lá, já». Chiça.
Água com ela. Ou não. Parece que mergulhei num... num... num daqueles cafés que são água de lavar a máquina - ou algo do género, de momento não me ocorre nada melhor... Jesus, Maria, José. Pior é impossível. Não, querida, tem lá calma. Isto ou é uma corrente marroquina de água quente ou... «Ó Paulo Cristóvão, chega-te para lá que o teu irmão quer fazer xixi!» Mas Paulo Cristóvão já puxava os calções-pokémons-vou-apanhá-los-todos para baixo e apontava certeiro. 

publicado por T. às 02:06

Haverá sempre Paris
pisl
De Olhos Bem Abertos:
online
Prescrição para Laboratório
Tudo o que resta
tit
Em Espera
jcm cd
Insultos & Elogios para:
deolhosbemfechados@sapo.pt
No armário
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


DeOlhosBemFechados

Ver de perfil

4 seguidores

Procurar
 
Vale a pena abrir bem os olhos
blogs SAPO